Banner

Blog

Como pagar menos impostos sem sonegar?

Dá para economizar sem depender da sonegação?

Sim, através de um planejamento tributário é possível encontrar maneiras dentro da legislação para fazer manobras sem burlar o pagamento dos impostos e trazer riscos para o negócio, esta estratégia é chamada de elisão fiscal.

Quando falamos de elisão fiscal, falamos de uma forma legal de reduzir tributos para uma empresa ou pessoa física, já a evasão fiscal podemos dar alguns exemplos todos eles trazendo muitos riscos para os negócios, sonegação fiscal, falsas declarações, omissão de informações entre outros artifícios ilícitos para evitar o pagamento de tributos.

Benefícios do planejamento tributário:

O grande benefício de um bom planejamento tributário é reduzir a carga tributária, assim possibilitando aumentar a margem de lucro de uma empresa ou até melhorar o fluxo de caixa da empresa postergando pagamentos tributários sem multas e juros.

Corro risco em executar o planejamento tributário em minha empresa?

Não, planejamento tributário ou Elisão Fiscal, ou ainda Economia Fiscal, é embasada em mecanismos jurídico legal que traz ao contribuinte reduzir ou isentar encargos tributários, se aproveitando de brechas na lei ou algo de conhecimento específico que seja mais favorável ao contribuinte sem violar o ordenamento jurídico nacional.

Exemplos de planejamento tributário:

  • Já na constituição da empresa o local da empresa já pode definir uma alíquota mais baixa e mais benéfica para o negócio assim como uma alteração do endereço também pode ser um exemplo para redução de tributos sem descumprir a lei;
  • Temos opções de regime tributários, a escolha do melhor regime tributário também pode ser um exemplo que deve ser feito no início do negócio e acompanhado por um especialista regularmente, pois os cenários podem se alterar;
  • Aproveitar incentivos fiscais seja no âmbito municipal, estadual ou federal existem leis especificas que podem apoiar o seu negócio, fique atento.

Planejamento tributário é só para grandes empresas?

Não, hoje em dia a informação está cada vez mais acessível e temos especialistas em todos os nichos e também em cada porte de empresas, o pequeno empresário deve contar com bom contador e também com empresas especialistas em seu mercado a @RecuperaNacional pode lhe ajudar em conjunto do seu contador a reduzir seus custos tributários usando a elisão fiscal para deixar seu negócio ainda mais rentável e sem correr riscos.

 

0 Comentários

Como pagar menos impostos sem sonegar?

Você já ouviu falar em elisão fiscal? É uma estratégia com objetivo de diminuir tributos a serem pagos utilizando meios legais sem a evasão fiscal, que traz riscos para a empresa como sonegar impostos.

Saiba mais

Dicas para ter uma empresa mais lucrativa

Quem tem uma micro ou pequena empresa sabe o quão desafiador é aumentar a margem de lucro e garantir melhores condições, confira algumas dicas que podem lhe ajudar

Saiba mais

A importância da inteligência tributária para sua empresa

Você sabe qual é a importância da inteligência tributária para seu negócio? Isso é o que mostraremos a seguir, apontando os grandes benefícios de investir neste conceito para ampliar o lucro e melhorar toda a atuação.

Saiba mais