Banner

Blog

Dicas para ter uma empresa mais lucrativa

 

Quem tem uma micro ou pequena empresa sabe o quão desafiador é aumentar a margem de lucro e garantir melhores condições, tanto para expandir o negócio como para fazer um pé de meia. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda, sendo muito importante estudar formas de crescer.

Nosso objetivo neste conteúdo é exatamente este: auxiliar os empresários a entenderem o que fazer para o negócio ser mais lucrativo. Mostraremos alguns aspectos essenciais e esperamos que, ao final do texto, nossos leitores possam tirar dicas importantes para dar continuidade em seus projetos.

Confira!

 

Inteligência tributária

 

Um dos pontos que mais dificulta o lucro de empresas é a carga tributária. Por isso, é importante conhecer bem os meandros deste tema para buscar as menores taxas possíveis (dentro da lei, claro) e aumentar o lucro líquido do negócio. Mas nem todo empresário é especialista nisso, e nem precisa ser.

Há empresas especializadas que fazem este trabalho de auxílio, buscando criar mecanismos para que a carga tributária seja a menor possível. Isso é a chamada inteligência tributária. Certamente, enquadrando a empresa em modelos de menor impacto dos impostos no orçamento, a margem de lucro aumentará.

Além disso, ainda neste tema, é importante ter uma estratégia bem definida de recuperação de créditos tributários. As restituições são parte fundamental da receita de uma empresa e não podem ser perdidas, ainda mais quando falamos de micro e pequenos negócios.

 

Planejamento financeiro seguido à risca

 

Outra forma de aumentar a margem de lucro é seguindo o planejamento financeiro. Não se pode gastar além do que está previsto no orçamento, porque isso leva à perda do controle. Quando a relação entre despesas e receitas é colocada no papel, o empresário precisa pensar em qual lucro quer ter.

Depois disso, é preciso seguir o plano. Claro que sempre há gastos extras e inesperados, mas para isso é importante haver margem para realocação deste gasto. Orientar-se pela racionalidade e pelo estudo feito para o orçamento é o segredo para um crescimento sustentável, que garanta o aumento progressivo dos lucros.

 

Boas ações para atração de clientes e manutenção dos mesmos

 

O lucro de um negócio partirá do número de vendas do produto ou serviço ofertado. Por isso, a lógica básica é ter mais clientes para vender mais. Mas como atingir estas pessoas ou empresas para se tornarem compradoras?

Este é outro segredo que precisa ser desvendado para que o negócio se torne mais lucrativo. Ações promocionais, boa interação em redes sociais e, claro, um atendimento de qualidade, que crie um laço com o cliente e o mantenha interessado em comprar no local.

O fato é que este tipo de publicidade e marketing, atrelado ao relacionamento direto com o cliente, também é uma forma de ter uma base maior de público e, consequentemente, aumentar o lucro. Logo, investir em um projeto de publicidade é necessário para que o negócio seja mais lucrativo.

Estas são algumas das bases para fazer o negócio lucrar mais. Planejamento e organização são bases, assim como uma boa comunicação com clientes e os cuidados para que a carga tributária seja a menor possível.

E, por falar em ajuste e diminuição do impacto da carga tributária, este é o foco de nosso negócio. Auxiliamos os clientes a reduzirem os pagamentos de forma legal, além de ajudar com a recuperação de créditos. Quer saber mais sobre o assunto e, com detalhes, como podemos solucionar seu problema? Entre em contato conosco, pelo telefone 0800 200 5000 e fale com a gente.

 
 
 

0 Comentários

Como pagar menos impostos sem sonegar?

Você já ouviu falar em elisão fiscal? É uma estratégia com objetivo de diminuir tributos a serem pagos utilizando meios legais sem a evasão fiscal, que traz riscos para a empresa como sonegar impostos.

Saiba mais

Como pagar menos impostos sem sonegar?

Você já ouviu falar em elisão fiscal? É uma estratégia com objetivo de diminuir tributos a serem pagos utilizando meios legais sem a evasão fiscal, que traz riscos para a empresa como sonegar impostos.

Saiba mais

A importância da inteligência tributária para sua empresa

Você sabe qual é a importância da inteligência tributária para seu negócio? Isso é o que mostraremos a seguir, apontando os grandes benefícios de investir neste conceito para ampliar o lucro e melhorar toda a atuação.

Saiba mais